Mercearia Pelegrini

Comercial

Mercearia Pelegrini

Mercearia Pelegrini

A Mercearia Pelegrini existe no mercado há 21 anos, até que há um ano, Pedro Pelegrini começou a ouvir/pesquisar sobre o investimento e as vantagens da energia solar fotovoltaica.
Pelegrini conheceu a Fusão Solar no Show Rural Coopavel 2018 e através da recomendação de conhecidos, solicitou seu orçamento e fechou o contrato. Há dois meses (jul/2018) mudou para a tão sonhada economia gerada pela energia fotovoltaica e já sente os benefícios da transição. 

O custo com energia elétrica ocupava 20% dos gastos totais da Mercearia, somando aproximadamente R$ 1.800 reais por mês. No primeiro mês após a instalação, a conta foi para R$ 327,80 resultando em uma redução de 80%.

Algumas mudanças foram feitas para suprir as necessidades do comércio. O sistema precisa de 12kW para suprir as demandas de energia elétrica, porém, a entrada de serviço 2x50A que Pelegrini possuía, consegue entregar no máximo 11 kVA. Sendo assim, foi preciso realizar uma alteração da entrada para 2x63A, aumentando a capacidade máxima para 14kW.

O sistema fotovoltaico possui um consumo médio de 2500kW/H mês, portanto foi necessária a instalação de 48 placas solares para garantir a geração de energia. A mudança possibilitou a compensação dos altos custos com a energia elétrica por meio da instalação do sistema de geração de energia solar fotovoltaica, diminuindo os custos e trazendo retorno para o cliente e para o meio ambiente.